História

Fundação

Um sonho acalentado há muitos anos por um grupo de golfistas de nossa cidade, transformou-se em realidade na noite de 31 de julho de 2014: fundar um clube e construir o primeiro campo de golfe de Santa Maria.

Por anos, os santa-marienses adeptos do golfe tinham de buscar os bons campos das cidades vizinhas para viver sua paixão pelo esporte mas, naquela noite, o grupo iniciou um projeto audacioso para colocar o golfe no Coração do Rio Grande.

No reservado da Churrascaria Bovinu’s, foi fundado o Santa Maria Golfe Clube – SMGC, através da Assembleia de Fundação, onde foram aprovados o Estatuto Social, a Ata de Fundação e a eleição da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal.

A fundação do SMGC contou com as presenças do presidente da Federação Riograndense de Golfe, Ricardo de Rose, do presidente do Rosário Golf Club, Lari Scholten, acompanhado de seus diretores Luiz Carlos Antunes, Roberto Salles e Olivério Vasconcelos, e de Flávio Staevie, diretor do Cantegril Clube de Bagé. Estes e os demais presentes assinaram o “Livro de Presença da Fundação do SMGC”, que fará parte da história do clube.

Após 3 anos de construção o campo ficou pronto para a prática do Golfe e em 2019 podemos realizar nosso primeiro aberto de Golfe.

O campo localiza-se no Passo das Tropas, a um quilômetro da BR 392, conta com 9 buracos, uma sede aprazivel e simpática e no local brevemente haverá um condomínio.

O clube conta com um projeto social de inclusão denominado Golfe na escola, em parceria com a escola João da Maia Braga, atende 25 crianças desta escola, ensinando Golfe e cidadania à eles.

Aqui acreditamos que o Golfe tem o poder de modificar vidas por suas normas e condutas, cremos também que ele é um esporte para todos, sem distinção ou elitismos, que por muito tempo afastou as pessoas deste belo esporte.

Aqui jogamos golfe e recebemos de braços abertos à todos que queiram desfrutar conosco deste prazer que é praticar este esporte.