Equipamentos

Obrigatórios

O jogo exige pelo menos um taco e uma bola, mas o mais comum é que o jogador tenha vários tacos, para permitir diferentes tipos de tacada, e muitas bolas, pois durante a partida algumas delas acabam se perdendo nos azares (hazards), que são os obstáculos do campo de golfe. A bolsa (de couro ou nylon) do golfista permite carregar até 14 tacos, máximo permitido pela regra.

O Score Card, cartão para anotar o resultado em cada buraco, é outra exigência, já que dificilmente uma partida de golfe tem algum tipo de arbitragem.

Para marcar os locais a posição da bola no Green, é possível utilizar moedas ou marcadores de plástico especiais e não atrapalhar outros jogadores.

Recomendáveis

A maioria dos golfistas gosta de utilizar o tee, uma espécie de pino de ferro, madeira ou de plástico que eleva a bola e facilita a tacada inicial, único momento onde é permitido influenciar na altura da bola sem ser penalizado.

Também é comum utilizar luvas de couro ou sintética para facilitar a empunhadura. Os destros utilizam a luva na mão esquerda e os canhotos na mão direita.

O uso de protetor solar e toalhas é altamente recomendável, devido período prolongado de exposição a sol, chuva, garoa e afins.

Muitos jogadores não dispensam a companhia do Caddie, o carregador de bolsas e é considerado parte do equipamento. Ao Caddie também é permitido dar conselhos ao jogador.

Arrumador de pique (pitch repair) é um item importante para consertar os danos feitos aos gramados durante as jogadas (divot).